sábado, 10 de maio de 2008

Não, eu não trabalho aqui!

Eu devo ter a cara mais comum do mundo. Pela milésima vez eu fui abordado numa loja confundido com um dos funcionários. Já fui confundido com manobrista, gerente de McDonalds, gerente de supermercado, caixa de banco, gerente de banco, fiscal de vestibular, fiscal de porta de cursinho pré-vestibular, garçom e outras profissões. Não exerço nenhuma delas, e minha revolta não é com esses profissionais mas com que diabos tem na minha cara que faz as pessoas pensarem que eu possa ser.
Nas primeiras vezes quando abordado eu ainda sorria e dizia - "Não, eu não trabalho aqui!!!!"
Agora eu já respondo - "Em que possso ajudá-la? Claro, a sra. pode ficar a vontade que eu vou chamar um dos meus funcionários para lhe dar toda a assistência!"
Ou quando não estou de bom humor - "Eu não falar sua língua!"
A minha preferida dando de ombros - "Kirlian praisle doitch biertxevoli!" enquanto a pessoa dispara para longe constrangida.
Talvez a única saída seja realmente utilizar um crachá bem grandão escrito - "Compro Ouro".

Nenhum comentário: